Translate

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

AMAR AO PRÓXIMO, SEM CERIMÔNIA

"Então, lhe ofereceu Levi um grande banquete em sua casa; 
e numerosos publicanos e outros estavam com eles à mesa.
Os fariseus e seus escribas murmuravam contra os discípulos de Jesus, perguntando: Por que comeis e bebeis com os publicanos e pecadores?
Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, 
e sim os doentes.
Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento.
...
Se vós, contudo, observais a lei régia segundo a Escritura: Amarás o teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem;
se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo arguidos pela lei como transgressores.
Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos."

Lucas 2:29-32 e Tiago 2:8-10


  • Reflexão:
    Quantas oportunidades perdemos de conquistar almas para Cristo, porque nos prendemos a costumes, fazendo toda cerimônia seguindo a risca coisas que em certos momentos não devem ser feitas, são certas e importantes, mas há situações que se deve parar e pensar: Assim eu poderei ajudar a salvar uma alma?
     Os fariseus e os escribas ao verem Jesus e seus discípulos, deparam com uma cena que pra eles era inimaginável. O quê? Jesus com esses publicanos? Isso para eles era um escândalo, mas porque eles entendiam muito das leis e pouco de Deus e Sua vontade.
     Amados, há vidas sedentas por esperança, paz e principalmente amor, nós sabemos qual é o caminho. 
   O nosso dever é simplesmente amar, amem ao próximo sem cerimônia. Porque a cerimônia nos afasta do próximo, e este de Jesus. O amor nos aproxima do próximo, e este de Jesus. O qual demonstrou o seu grande amor sem cerimônia.
     Ele o Rei dos reis, aonde ele ia não fazia nenhuma cerimônia apenas queria esta com aqueles que necessitavam do seu amor. Assim conversou com a mulher samaritana, jantou com os publicanos, em outro momento viu o publicano Zaqueu em uma árvore e o pediu para descer porque ele iria ficar em sua casa e em tantos outros momentos Jesus demonstrou o que realmente pode salvar uma alma.
     Devemos entender, que somos responsáveis uns pelos outros, não podemos ficar alheios aos erros dos outros, pensando que o problema é somente do indivíduo, se ele é errou a culpa é somente dele. Não, amados. Somos culpados também, quando não amamos ao próximo num todo, de cuidar, procurando saber o que precisa. Toda a oração é bem vinda, disto já sabemos, também da mesma forma a ação. Nisto temos pecado, não temos cuidado de uma alma sedenta ou até mesmo dos nossos irmãos. Quantos saíram do caminho do Senhor por causa do mal testemunho? 
     Penso que chegamos em um ponto que sabemos muito das leis do Senhor, mas não praticamos a principal, amar o próximo. 
      Que possamos praticar o amor ao próximo com toda intensidade e sem fazer cerimônia.

Oremos: Amado Deus, como eu sou pecador, perdoe-me por não saber amar a alma sedenta e ao meu irmão. Senhor que eu tenha sabedoria para ajudar a quem precisar, e que eu seja um canal de bençãos na vida daqueles que eu ajudar. Em nome de Jesus. Amém.

................................................................................................................

Recadinho
Que benção essa mensagem!! Deus me deu e eu não resisti, postei. E é assim que tem que ser.
Tenho refletido muito sobre o amor ao próximo, temos vivido tempos difíceis. 
Espero que todos sejam abençoados com esta mensagem, e que vocês sejam bençãos.
Fiquem com Deus. A paz de Cristo.
Abraços!!!!

     
     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem palavras de ofensas. Aceito sugestões. Obrigada.