Translate

sábado, 18 de setembro de 2010

Aquele que teme a Deus será abençoado na sua família

Versículo da semana:


"Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos!


A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira, à roda da tua mesa."


Salmos 128:1 e 3




No início dessa semana, precisamente na segunda-feira, minha família perdeu um ente muito querido, minha tia faleceu aos 75 anos. Sua morte foi inesperada, abalou a todos familiares, somente Deus para nos consolar.


Ao ver aquela família reunida, meu tio, dez filhos (oito mulheres e dois homens), 21 netos e 13 bisnetos, mais ou menos num total de 60 pessoas membros daquela família. Penso o quanto importante é uma família.

Este ano meus tios completariam 58 anos de casados, muitas dificuldades eles enfretaram, mas os dois sempre juntos ombro a ombro e principalmente com temor no Senhor, criando os filhos neste temor e com muita união. Ela foi uma videira frutífera: com palavras de ânimo, de carinho e de muita fé; com ações de companheirismo, de zelo pelo lar e de solidariedade ao necessitado.

A união sempre esteve presente nesta família, assim como o amor e principalmente o temor a Deus.

Hoje vivemos numa sociedade que banaliza o casamento e o amor, a causa disso tudo é a falta de temor a Deus. A sociedade esta cada vez mais, violenta e sem amor. Por que? A célula da sociedade que é a família está doente. São poucas as famílias que ainda prezam e procuram seguir aquilo que é reto, justo e bom.

As pessoas quando se separam, muitas vezes dizem:"Acabou porque a validade estava vencida." Banalizam a Deus, o amor e o casamento.

Que Deus nos ilumine, para que jamais desviemos daquilo que é reto, justo e bom.

Oremos: Amado Deus, ilumine cada família dando a Sua paz. Que haja mais amor e união nos lares, e que esse amor e essa união sejam transmitidos para sociedade. Nos abençõe e nos guarde em nome de Jesus. Amém.

Valéria Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem palavras de ofensas. Aceito sugestões. Obrigada.