Translate

sábado, 18 de setembro de 2010

Versículo da Semana:


"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.


Ela lhe faz bem e não mal todos os dias de sua vida."


Provérbios 31:10 e 12




Mulheres Filhas de Deus


Queria escrever algo sobre nós mulheres, e lembrei daquelas que viveram a.C. No Antigo Testamento temos a primeira, Eva (Gn 2:18-25) que comeu do fruto proibido e deu a Adão (Gn 3:6). Temos Sara que não podia dar um filho a Abraão, porém eles na suas velhices tiveram um filho (Gn 21:2). Também temos Ester uma moça pobre, judia e orfã criada pelo seu primo Mardoqueu, ela que alcançou graça aos olhos do rei Assuero (Et 2:8-17), que a fez rainha. Ela foi rainha da Pérsia, Ester denunciou um complô contra seus compatriotas. Assim, ela evitou que todos fossem aniquilados, na Bíblia tem o seu livro que fala de sua história.


Bem, são tantas grandes mulheres que não dá para relatar suas histórias e lições de vida. Por isso vou destacar só mais dois exemplos importantes, encontramos eles no Novo Testamento. Maria uma imagem singela e pura de mulher, ela que deu a luz ao menino Jesus, Ele que trouxe amor e salvação para os homens.


Maria teve seu filho em uma simples manjedoura, viu Ele falar com doutores e depois Aquele que saiu do seu ventre ser rudemente crucificado. Ela sofreu, mas sabia que era da vontade de Deus e para o bem dos homens (Lc 1:26-56).


Enfim, Isabel uma mulher também estéril, ela e seu marido Zacarias ambos de idade avançada (Lc 1:7) tiveram um filho, João Batista (Lc 1:57-80) que veio preparar as pessoas sobre a vinda de Jesus (Lc 3) e batizou Jesus. Tempos depois, João Batista foi degolado (Mt 14:1-12).


Desses exemplos que descrevi, todos são grandes lições de vida. Então, oremos a Deus pedindo que não façamos como Eva, que tenhamos sabedoria e discernimento, que achamos graças aos olhos daquele que Deus preparou para cada uma de nós, como Ester. Enfim, que Ele nos dê a dádiva de ser mãe, como Eva, Sara, Maria e Isabel.


E ao sermos mães, não só preocupamos com a educação familiar e escolar, mas principalmente com a religiosa, devemos ensinar para as crianças a palavra de Deus.


Há muitos pais que preocupam dar para os filhos do bom e do melhor, porém o "essencial" esquecem de dar. "Devemos preparar os filhos para o mundo e não protegê-los do mundo."


Maria sabia que filho viria para ser morto em nosso lugar, mas também sabia que Ele veio para falar do amor de Deus por nós.


Jesus vivia livre falando com pessoas de todos os tipos, era uma liberdade sadia e não como têm os jovens de hoje, que podemos dar outro nome.


A mensagem que passo para as mulheres mães ou que ainda vão ser, é que espelhamos em Maria sem é claro esquecer que há alguém superior a ela, Deus nosso "Pai Celestial e Eterno", façamos a vontade dEle


Que não sejamos criaturas de Deus, e sim...


... Mulheres Filhas de Deus.




(Valéria Mattos, 08 de Março de 2004)




Oremos: Amado Deus agradecemos a Ti o mandato que nos deste, de ser a auxiliadora. Nós te suplicamos que nos ilumine e nos dê sabedoria, seja nós esposas e mães ou seja nós que esperamos por aquele que o Senhor preparou para nós. Perdoe os nossos pecados em nome de Jesus, amém.




Fiquem com a paz de Cristo e um grande abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem palavras de ofensas. Aceito sugestões. Obrigada.