Translate

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A Eterna Presença de Jesus

Versículos da Semana

Assim diz o Senhor, o Santo de Israel, aquele que o formou: Quereis, acaso, saber as coisas futuras? Quereis dar ordens acerca de meus filhos e acerca das obras das minhas mãos? Eu fiz a terra e criei o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.”
 Isaías 45:11-12



Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” João 1:2-3

Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Eu anunciei a salvação, realizei-a e a fiz ouvir; pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus.” Isaías 43:1 e 12
Se pela ofensa de um, e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça, reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.
No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça.” Romanos 5:17; Efésios 1:7


Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e além de mim não há Deus.” Isaías 44:6
Porque, ainda que há também alguns que chamem deuses, quer no céu, ou sobre a terra, como há muitos deuses e muitos senhores, todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as cousas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual
são todas as cousas e nós
               também por  ele.”              
1 Coríntios 8:5-6
Ouvi-me, vós os que sois de obstinado coração, que estais longe da justiça: Faço chegar a minha justiça, e não estás longe; a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião o livramento e em Israel a minha glória.” Isaías 46:12-13


Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome tua coroa.” Apocalipse 3:6 e 11



  • Reflexão:


Jesus sempre esteve presente desde o principio dos tempos, como Filho e sendo o próprio Deus (João 1:2-3). Uma citação que não devemos esquecer é quando os três amigos de Daniel são colocados na fornalha. "O rei Nabucodonosor fez uma imagem de ouro que tinha sessenta côvados de alto e seis de largo; levantou-a no campo de Dura, na província de Babilônia. (...)Nisto o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós outros, ò povos, nações e homens de todas as línguas: (...)Qualquer que se não prostrar e não adorar, será no mesmo instante lançado na fornalha de fogo ardente. Portanto, quando todos povos ouviram o som da trombeta, do pífaro, da harpa, da cítara, do saltério, e de toda sorte de música, se prostraram os povos, nações e homens de todas as línguas, e adoraram a imagem de ouro que o rei  Nabucodonosor tinha levantado. Ora, no mesmo instante, se chegaram alguns homens caldeus, e acusaram os judeus; (...)Há uns homens judeus, que tu constituíste sobre os negócios da província de Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti, a teus deuses não servem, nem adoram a imagem de ouro que levantaste. Então Nabucodonosor, irado e furioso, mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. E trouxeram a estes homens, perante o rei. (...) Estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, caíram atados dentro da fornalha sobremaneira acesa. Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós três homens atados dentro do fogo? Responderam ao rei: É verdade, ó rei. Tornou ele e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses" Daniel 3:1, 4, 6-8, 12-13, 23-25. Eles passaram por uma grande prova, mas Jesus não os desamparou, esteve presente.

Jesus tornou- se homem não só para falar do amor de Deus e curar, mas principalmente para morrer em nosso lugar. Sua presença aqui na terra como homem, foi com o objetivo de nos dar a salvação. Naquela cruz Ele esteve presente em nosso lugar.

Hoje Ele esta presente a direita do Pai como nosso único intercessor e advogado. Se pedimos perdão pelos nossos pecados Ele intercede por nós. Mas, devemos lembrar que no grande dia do Senhor, Ele virá como juiz.

Por isso, é importante buscar sua presença e observar os mandamentos de Deus. Pois, "E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. (...)Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas cousas às igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a brilhante estrela da manhã. O Espírito e a noiva dizem: Vem. Aquele que ouve diga: Vem. Aquele que tem sede, venha, e quem quiser receba de graça a água da vida" Apocalipse 22:12, 16-17.


  • Oremos: Amado Deus, obrigado pela salvação em Cristo Jesus, pela Sua presença em nossas vidas. Te pedimos o perdão dos nossos pecados e te clamamos, Pai que jamais nos afastemos da Sua presença e a do Teu Filho Amado. Tudo isso te pedimos no nome do nosso único intercessor e Salvador Jesus Cristo. Amém.


    Valéria Mattos; 17 de Setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem palavras de ofensas. Aceito sugestões. Obrigada.