Translate

sábado, 18 de setembro de 2010

Tema da Semana: Ingratidão Pela Graça?

domingo, 11 de abril de 2010

Versículo da Semana:

"...ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós!

Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados.

Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano.

Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?"

Lucas 17:13-17


  • Leitura Complementar: Lucas 17:11-19


  • Reflexão:

"Não há coisa pior que ingratidão." Você deve ter ouvido várias vezes alguém dizer isso ou você mesmo já disse alguma vez.

Realmente, a ingratidão é algo que as vezes é difícil de aceitar ou é inaceitável. Você ajuda determinada pessoa que estava passando por alguma dificuldade, ela até te agradece se lembrar de agradecer. Só que em um determinado momento ela tem uma atitude contrária a sua palavra de gratidão.

É claro que não devemos ajudar esperando algo em troca. Mas, o "obrigado" e uma atitude de gratidão, faz um bem tremendo para aquele que ajudou e para aquele que foi ajudado. Significa não uma troca, mas uma soma de atitudes boas.

Jesus curou os dez leprosos, porém somente um voltou para agradecer a Ele. Somente este homem foi grato a Jesus pela graça alcançada, por isso "E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou." (Lucas 17:19) Dos dez leprosos somente um foi salvo. Salvo pelo reconhecimento do poder de Jesus e pela gratidão da sua cura.

A graça é algo imerecido, que não merecemos. Se pensarmos, Jesus poderia apenas ter curado esse homem. Porém, Ele curou os dez, Jesus foi misericordioso não curou apenas quem merecia ou quem o agradeceria.

O que faz lembrar, "Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai Celeste, porque Ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos." (Mateus 5:44-45), devemos ser solidários e acima de tudo amar a todos sem acepção de pessoa. Enfim, ser gratos a Deus pela salvação em Cristo Jesus (pregando a palavra de Deus e principalmente testemunhando), gratos pelo Seu grande amor (amando o próximo) e gratos por tudo que temos (ajudando aqueles que necessitam de nossa ajuda).

A maior prova de gratidão é passar pra frente. Se todos agissem dessa maneira, seria uma corrente de amor e de boas ações.

Não quebre a corrente e principalmente não seja ingrato a Deus, passe pra frente e você vai provar os frutos com o seu próximo e vice-versa.

Oremos: Pai Celestial, somos gratos pela salvação em Cristo Jesus, pelo perdão de nossos pecados, pelas bençãos, o Teu grande amor e a Tua graça. Te clamamos, perdoe-nos pelos nossos pecados que são também atitudes de ingratidão a Ti. Por isso, Pai amado Te pedimos nos dê sabedoria, nos ilumine e nos guarde. Que sejamos amáveis com o próximo, solidários, pacientes e mansos. Que façamos o bem sem acepção de pessoas. E que nenhuma atitude errada das pessoas, faz com que mudamos a nossa maneira de agir. Em nome de Jesus. Amém.

Valéria Mattos; 05 de Abril de 2010.
Bjs e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem palavras de ofensas. Aceito sugestões. Obrigada.