Translate

sábado, 18 de setembro de 2010

Uma Boa Palavra

domingo, 30 de maio de 2010

 

Versículos da Semana:
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para alma e medicina para o corpo."
Provérbios 15:1 e 16:24
  • Reflexão:
As vezes alguém nos diz palavras que nos magoam, esse alguém pode ser uma pessoa que a gente ama. Então, em um momento de raiva essa pessoa desabafa. Nesse mesmo momento, você responde e ai começa uma discussão que não chegará a lugar algum, ou pior o fim de um casamento, de uma amizade ou afastamento de um filho.
Irmãos, em momentos como este o melhor é pedir a Deus no seu íntimo que acalme esta pessoa e se falar, fale palavras que não provocam a ira. A palavra do Senhor diz: "A resposta branda desvia o furor..."
Devemos pedir a Deus discernimento, para que saibamos lidar com as pessoas que nos magoam. Afinal, infelizmente as vezes magoamos alguém que nos ama.
Oremos: Senhor, te peço que me dê paciência, discernimento e sabedoria. Que eu não magoe o meu próximo. Tudo isso eu te peço com o pardão dos meus pacados em nome de Jesus. Amém.
Valéria Mattos; 30 de Maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem palavras de ofensas. Aceito sugestões. Obrigada.