Translate

sábado, 18 de setembro de 2010

TEMA DA SEMANA: SUPORTANDO AS TENTAÇÕES

domingo, 23 de maio de 2010

 

Versículo da Semana:
"Então, o diabo o levou à cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares em nalguma pedra.
Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito não tentarás o Senhor, teu Deus."
Mateus 4:5-7
  • Leitura Complementar:
  • Mateus 4:1-11
  • Tiago 1:12
  • Romanos 8:31-39
  • Reflexão:
Muitas são as tentações que somos provados todos os dias, horas, minutos e segundos. Não é exagero, por questão de segundos podemos nos deixar dominar pelas tentações de satanás e cair em suas armadilhas. E é nas nossas fraquezas que ele quer nos derrubar.
Por isso, "Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios" (2 Tessalonicenses 5:8). Jesus foi tentado por satanás naquilo que ele sempre o invejou desde os princípios dos tempos "o poder do Filho de Deus", nota os versículos 3 e 6 de Mateus 4 iniciam assim: "Se és Filho de Deus...", satanás ardilosamente se pronuncia desta forma para tentar Jesus a provar que é o Filho de Deus. Mas Jesus mostra o seu poder em suas respostas e principalmente que é o Filho de Deus em sua obediência ao Pai.
Irmãos, satanás vencido está, ele nos tenta por inveja e ódio, porque Deus nosso Pai Celestial nos criou a Sua semelhança e de Jesus Filho de Deus venceu a morte para nos salvar.
Não nos deixemos nos dominar pelas tentações ardis de satanás, sigamos confiantes em Deus e olhando na direção de Jesus, o qual nos dará a coroa da vitória. Lembremos sempre "Em todas as coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" Romanos 8:37.
Oremos: Amado Deus, te peço que nos livra das tentações e não deixe que sejamos dominados por elas. Afasta tudo que não provêm de Ti, nos abençõe e nos guarde, perdoe os nossos pecados em nome de Jesus. Amém.
Valéria Mattos; 02 de Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem palavras de ofensas. Aceito sugestões. Obrigada.