Translate

sábado, 18 de setembro de 2010

Tema da Semana: Um Eco Mandato.

sábado, 24 de julho de 2010

 

Versículos da Semana:
"No princípio, criou Deus os céus e a terra. Ainda: No princípio, Senhor, lançaste os fundamentos da terra, e os céus são obras das tuas mãos; eles perecerão; tu, porém, permaneces; sim, todos eles envelhecerão qual veste;
Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe."
Gênesis 1:1, Hebreus 1:10-11 e Apocalipse 21:1

  • Leitura Complementar:
  • Gênesis 2:5 e 7;
  • Salmos 8:3-6.
  • Reflexão:
Muito se fala em aquecimento global e preservação do meio ambiente. Governantes, ambientalistas e estudiosos estão envolvidos em "salvar o planeta". Algo que nós Cristãos sabemos que não vai acontecer, pois "...lançaste os fundamentos da terra, e os céus são obras de tuas mãos; eles perecerão..."; mas será que também não é o nosso papel cuidar do ambiente em.que.vivemos? Sim, na Bíblia diz claramente; "...não havia homem para lavrar o solo. Então, formou o Senhor Deus ao homem(...) e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e cuidar" Gn 2:5, 7 e 15.
Este é um mandato que Deus nos deu, nós devemos não só usufruir daquilo que Ele criou, como também cuidar. Também, teremos que prestar conta a Deus sobre esse mandato no grande dia do Senhor.
Pense: Você faz separação do lixo? Não tem usado sacolas plásticas? Sua igreja tem feito algo, como trabalho com jovens, crianças e adultos sobre os cuidados com o meio ambiente?
É claro que nosso maior mandato é pregar o evangelho, mas o cuidado com o meio ambiente não deve ser menos importante.
A paz de Cristo!
Oremos: Obrigado Senhor, pela bela natureza que formaste, os rios de onde vidas matam a sede e agua a terra seca para ser cultivada, este solo de onde sai a sobrevivência dos seres vivos, os animais, os mares no belo horizonte, as cachoeiras nas suas lindas quedas, tudo isso eu te agradeço e te louvo. Pois, foi Tuas mãos que formaram tão harmonicamente. Obrigada pelo mandato que nos deste de cuidar e cultivar. Perdoe-nos por falhar no cuidado, por não estar mais envolvidos neste mandato. Tudo isso eu te agradeço e te peço em nome de Jesus. Amém.

Valéria Mattos; 22 de julho de 2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem palavras de ofensas. Aceito sugestões. Obrigada.